Política de Troca e Devolução

3. TROCAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria. Para sua maior comodidade, a FRISSON STORE oferece um prazo de 30 dias corridos para solicitar a troca, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.

- Envie um e-mail para trocas@frissonstore.com.br informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). O prazo para resposta do seu e-mail são de 2 dias úteis.

- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente e tenha em mãos um documento com foto do titular da compra no site.

- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- Não realizamos reservas, portanto automaticamente será gerado um cupom “Vale Troca” no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 6 meses, para uma nova compra no site.

- Não efetuamos a troca de chaveiros.

3.1 DEFEITOS

Recebeu o produto e identificou algum defeito?

- Comunique imediatamente à FRISSON STORE encaminhando um e-mail para defeitos@frissonstore.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.

- No caso de defeito da marca a troca deverá ser realizada diretamente com a fabricante, no prazo de até 3 meses a partir do recebimento do produto. Esta troca deverá ser feita diretamente com a fabricante Grendene, através do telefone 0800 979 88 98 ou do e-mail sac@grendene.com.br. A mesma não se responsabiliza por danos ao produto provenientes de desgaste natural, má utilização e má conservação ou provocados por acidente.

3.2 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente;

- Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido;

- Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”;

- O prazo médio de conclusão para os procedimentos são de até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- Os produtos devem ser devolvidos sem indício de uso, caso isso ocorra o produto será devolvido sem aviso prévio;

Proteja a embalagem original! Não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhada em papel pardo, isso faz com que a mercadoria permaneça em perfeito estado.

- Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, sendo sem defeito ou com defeito, passará por um processo de qualidade que pode levar até 02 dias úteis para ser concluído;

- Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. Tendo em vista que nessas condições a FRISSON STORE se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete;

- Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto, não serão reembolsados pela FRISSON STORE em caso de devolução ou desistência da compra.

- Não efetuamos a troca de chaveiros.

- Em caso de não recebimento do produto seja por ausência, endereço incorreto ou quaisquer outros motivos, caso o endereço não exista, o produto adquirido retornará automaticamente à nossa Central de Distribuição. Após o recebimento do produto serão feitas tentativas de contato com o cliente através de e-mail e telefone* cadastrado e a encomenda permanecerá armazenada na FRISSON STORE no prazo de até 10 (dez) dias corridos. Após este prazo a FRISSON STORE não garantirá mais a entrega do produto, pois o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto).

* Atente-se no ato do cadastro e preencha todas as informações corretamente, a FRISSON STORE não se responsabiliza por erros nas informações de cadastro.

3.2.1 Ocorre reprovação do produto, caso:

- Seja identificado ausência de defeito: após a análise do produto caso não constatado o dano apontado pelo consumidor ou indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem ou limpeza inadequada do produto a troca não será realizada. O valor pago pelo produto e o frete (caso haja a cobrança) serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra, desde que sejam seguidas as condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;

- No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail.

- No caso de pagamento com Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta informada pelo cliente titular da compra, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis.

- Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto ou promoção, NÃO serão reembolsados pela FRISSON STORE em caso de devolução ou desistência da compra.