Política de Troca e Devolução

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria. Para sua maior comodidade, a FRISSON STORE oferece um prazo de 30 dias corridos para solicitar a troca, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.

- Envie um e-mail para trocas@frissonstore.com.br informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). O prazo para resposta do seu e-mail são de 2 dias úteis.

- Após recebermos sua solicitação de troca, nossa equipe irá gerar um código de envio reverso dos Correios, e enviará para o email cadastrado no ato da compra com todas as informações.

- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente e tenha em mãos um documento com foto do titular da compra no site.

- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais, sem que danifique a embalagem orignial.

- Não realizamos reservas, portanto não podemos garantir a disponibilidade do produto desejado para troca.

- Automaticamente será gerado um cupom “Vale Troca” no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 6 meses, para uma nova compra no site. No caso de devolução o pagamento poderá ser reembolsado no mesmo cartão de crédito utilizado no ato da compra ou, no caso de compra com boleto bancário, via depósito em conta corrente em nome do titular da compra.

- Não efetuamos a troca de chaveiros.

1.1 DEFEITOS

Recebeu o produto e identificou algum defeito?

- Comunique imediatamente à FRISSON STORE encaminhando um e-mail para defeitos@frissonstore.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.

- No caso de defeito da marca a troca deverá ser realizada diretamente com a fabricante, no prazo de até 3 meses a partir do recebimento do produto. Esta troca deverá ser feita diretamente com a fabricante Grendene, através do telefone 0800 979 88 98 ou do e-mail sac@grendene.com.br. A mesma não se responsabiliza por danos ao produto provenientes de desgaste natural, má utilização e má conservação ou provocados por acidente.

1.2 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente;

- Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido;

- Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”;

- O prazo médio de conclusão para os procedimentos são de até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- Os produtos devem ser devolvidos sem indício de uso, caso isso ocorra o produto será devolvido sem aviso prévio;

Proteja a embalagem original! Não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhada em papel pardo, isso faz com que a mercadoria e a embalagem permaneçam em perfeito estado.

- Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, sendo sem ou com defeito, passarão por um processo de qualidade que pode levar até 02 dias úteis para ser concluído;

- Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. Tendo em vista que nessas condições a FRISSON STORE se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete;

- Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto, não serão reembolsados pela FRISSON STORE em caso de devolução ou desistência da compra.

- Não efetuamos a troca de chaveiros.

- Em caso de não recebimento do produto seja por ausência, endereço incorreto ou quaisquer outros motivos, caso o endereço não exista, ou não seja retirado na agência dos Correios no prazo estipulado, o produto adquirido retornará automaticamente à nossa Central de Distribuição. Após o recebimento do produto serão feitas tentativas de contato com o cliente através de e-mail e telefone* cadastrado, e a encomenda permanecerá armazenada na FRISSON STORE no prazo de até 10 (dez) dias corridos. Após este prazo a FRISSON STORE não garantirá mais a entrega do produto, então o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão de crédito) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto bancário).

- No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail em até 01 dia útil.

- No caso de pagamento com Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta informada em nome do cliente titular da compra, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis.

* Atente-se no ato do cadastro e preencha todas as informações corretamente, a FRISSON STORE não se responsabiliza por erros nas informações de cadastro.

1.2.1 Ocorre reprovação do produto, caso:

- Seja identificado ausência de defeito: após a análise do produto caso não constatado o dano apontado pelo consumidor ou indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem ou limpeza inadequada do produto a troca não será realizada. O valor pago pelo produto e o frete (caso haja a cobrança) serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra, desde que sejam seguidas as condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;